Boxit Logística Reversa v1.1
Através deste processo é possível criar um pacote reverso, onde o cliente final pode utilizar o locker para efetuar o retorno.
Vamos explicar as duas etapas deste processo: Entrega e Retirada de Pacotes.
1. Proceso de Entrega
O processo de entrega está resumido no diagrama a seguir, o cliente final entra em contato com a empresa para fazer a devolução, e a empresa se encarrega de reservar uma porta no armário, esse processo é realizado através dos diferentes tipos de integração entre Boxit e a empresa.

1.1 Registro de pacote reverso
Consulte a documentação API Boxit, os seguintes endpoints.
POST- Cotação de armário
Permite fazer uma Cotação para entregar no armário. A partir do CEP do usuário, uma ou várias opções de armários são devolvidos para poder entregar o pacote.
POST Solicitação de Registro de pacote no armário
Permite o cadastro de um pedido para entrega no armário. De acordo com a cotação selecionada.
1.2 Notificação de entrega
Ao criar o pacote, uma porta é reservada no armário.
Deve ser enviada uma notificação ao cliente final com a informação do número do pacote. (código de entrega)
Se o Boxit enviar a notificação, ela terá o seguinte formato:

O cliente deve identificar o pacote com o número do pacote enviado, recomenda-se que o cliente imprima a etiqueta que é enviada no e-mail.

- 3 Entrega no armário
O cliente final deve ir até o armário selecionado, escanear o código do pacote que recebeu, e a porta do armário abrirá automaticamente.
O cliente deve colocar sua encomenda dentro do armário e confirmar a entrega na tela, com isto, o processo de entrega está concluído.
2. Processo de Retirada
As ações a seguir permitem que a empresa saiba quando o pacote devolvido está pronto para ser retirado do armário.
- Email Operacional: (opcional)
Diariamente é enviado um relatório com os pacotes que foram entregues no armario, para serem recolhidos pelo mensajeiro.
- Notificação de entrega (opcional)
Quando um pacote é entregue ao armário pelo cliente final, uma notificação é acionada para o ecommerce.
API Boxit:
Através da integração via API podem verificar o status dos pacotes que estão no armário.
Consulte a documentação API Boxit, os seguintes endpoints.
GET Status de Pacote
Método que permite consultar de forma simples os status de um pacote em Boxit.
Código | Descrição |
ECB | Pacote entregue no armário |
POD | Pacote Retirado do locker |
RPB | Pacote tem 24 horas dentro do armário (lembrete) |
PVB | Pacote com tempo expirado no armário |
Remover pacote do armário
O mensageiro vai até o armário, com a senha dos pacotes que devem ser retirados do armário.
Assim que os pacotes são retirados, eles mudam seu status e a porta fica novamente disponível para entregas futuras. Com este processo termina o retorno do pacote.